Livro 16 - A Elite (Kiera Cass)


Sinopse: Na esperada continuação de A Seleção, reencontramos América Singer. Das 35 garotas que começaram a Seleção, restam apenas seis e ela é uma delas. Ainda dividida entre os sentimentos que desenvolveu pelo príncipe Maxon - que não é nada do que ela imaginou que seria - e os sentimentos que ainda tem por Aspen - seu ex-namorado, de casta inferior - América precisa ainda lidar com os desafios da competição, além da rejeição inesperada do público e de pessoas da família real. Isso sem contar o drama dos rebeldes e de uma guerra que está prestes a estourar, enquanto a jovem tenta encontrar seu equilíbrio...

O que eu achei: Ganhei o livro de presente no domingo, terminei de ler na segunda feira. Acho meio óbvio dizer que eu gostei. Muito mesmo. Quem me conhece sabe que a minha paixão por livros é, de vez em quando, mortal: quando me envolvo, me envolvo mesmo e não consigo largar. Kiera Cass não decepcionou nessa continuação de um livro que foi uma das melhores surpresas que tive. Sua heroína continua sendo a mesma por quem me encantei, mas com uma evolução sutil e agradável de se acompanhar. E fui novamente surpreendida pela história contada, dessa vez pelo background de Iléa, o pequeno país onde a história se passa. Acabei me vendo tão envolvida na política do país quanto na história de amor e achei isso um ponto mais do que positivo! O lado triste, claro, é que o próximo livro virá só no ano que vem...

Recomendo: novamente, para quem busca uma literatura leve e claramente teen, sem se importar em ler trilogias ainda em construção

Nenhum comentário: