Livro 06 - The Woman Who Stole my Life (Marian Keyes)


Sinopse: Stella Sweeney está de volta à Irlanda. Depois de viver em Nova York por um ano, promovendo seu livro de auto-ajuda, aparecendo em programas de TV em todos os cantos dos EUA e vivendo em um apartamento enorme na área nobre da cidade, ela está de volta à vida normal. E está com dificuldades para escrever... Stella quer começar do zero, mas porque ela voltou tão rápido para casa? E quem é que insiste em telefonar, mesmo ela não atendendo? Ela deseja, de todas as maneiras possíveis, ser a mulher que foi no passado, mas será que esse é o caminho que ela deve seguir?

O que eu achei: Marian é sempre muito amor... É livro de menininha mesmo, cheio de romances e questionamentos e dramas femininos, mas ela escreve de uma maneira tão agradável que não dá pra parar de ler... No caso desse livro, a protagonista se mostrou mais uma das típicas da Marian: atrapalhada, confusa, insegura, mas decidida, teimosa e forte, tudo ao mesmo tempo... O livro começa um pouco confuso, confesso, porque intercala o presente com uma parte do passado, mas como a ideia era construir o perfil da protagonista - e o enredo da história - aos poucos, a ideia é esse mesma. Depois de um tempo, já estava acostumada com a leitura e entendendo os porquês dela ser assim, diferente... E, uma vez que peguei o ritmo, quem disse que eu queria largar... Esse livro me fez rir várias vezes e me surpreendeu em alguns muitos momentos... Fala de amor, falta de auto-estima, fala de família, fala de sucesso, fala de ambição... É um livro típico, mas não é por isso que deixa de ser incrível...

Recomendo: sim, sim! É chick-lit, então é pra quem curte leituras leves, daquele estilo comédia romântica, sabe? Mas vale a pena!

Título em Português: A Mulher Que Roubou Minha Vida

Nenhum comentário: