Livro 07 - Sharp Objects (Gillian Flynn)


Sinopse: Camille Preaker, uma jornalista investigativa, está prestes a enfrentar seu maior desafio profissional. Depois de uma temporada em um hospital psiquiátrico, ela se vê de volta a sua pequena cidade natal, investigando o assassinato de duas pré-adolescentes da região. De volta à mansão da família, vivendo debaixo do mesmo teto de sua mãe hipocondríaca e de uma meia-irmã com quem não tem nenhum tipo de relacionamento, Camille começará a se identificar com as vítimas e, de repente, vai se dar conta de que precisa exorcizar seus próprios demônios se quiser desvendar os mistérios da cidade e, especialmente, se quiser sobreviver a essa volta para casa...

O que eu achei: então, ler Gillian Flynn, aparentemente, é sempre a mesma coisa pra mim. É uma intensidade louca de sentimentos, meu povo! Explico: esse é o terceiro livro da autora que eu leio e é o terceiro que faz com que eu me sinta da mesma maneira. As personagens que ela cria são todas, sem exceção, odiosas. Por mais que existam passados complicados e backgrounds dolorosos, nada se justifica. Porém a história me prende por ser absurdamente bem construída, com enredo redondo, sabe? É fenomenal ir assistindo as peças irem se encaixando e a gente chega naquele ponto em que não dá pra largar mais o livro, porque a gente precisa saber o que vai acontecer... E as descrições da autora são sempre, sem exceção, pesadas e realistas... É bem desesperador, mas de um jeito bom, sabe? Não sei se faz sentido, mas é verdade. Anyway, aos detalhes: o livro gira em torno, do começo ao fim, da Camille. A relação dela com a mãe, o padrasto e a meia-irmã estão no centro dos problemas que ela enfrenta - problemas esses que vamos conhecendo no decorrer da história. A mãe e a meia-irmã são igualmente perturbadas e é o relacionamento das três que vai direcionando a história para o caminho esperado. É um livro intenso, que dá vontade de desistir várias vezes mas que, ao mesmo tempo, não dá pra parar de ler. Não faz sentido, mas é verdade. 

Recomendo: sem dúvida! Quem leu os outros livros da autora (Gone Girl / Garota Exemplar e Dark Places / Lugares Escuros) não pode deixar de ler. E quem curte narrativas densas, com mistérios pesados, também precisa conhecer a autora!

Título em Português: Objetos Cortantes

Nenhum comentário: