Livro 32 - Charlotte Street (Danny Wallace)


Sinopse: Jason Priestley - não aquele de BH 90210, como ele sempre precisa explicar - não está vivendo o melhor momento da sua vida. Sua ex-namorada está com outro, seu trabalho não é dos mais estáveis e o lugar onde ele mora é bastante precário. Um dia, passando por Charlotte Street, ele ajuda uma linda moça, cheia de sacolas, a entrar em um táxi. Ela sorri para ele que, por um minuto, enxerga um futuro onde tudo ficará bem. Ela entra no carro e desaparece, mas deixa para trás uma câmera fotográfica descartável e um homem com um dilema: será que vale a pena buscar por ela?

O que eu achei: Então, eu não tenho certeza ainda do que eu sinto por esse livro. Não sei se posso dizer que não gostei, mas também não entrou na lista de livros queridos e eu duvido que eu o leia de novo, infelizmente. Tem alguma coisa no livro que me incomodou e não foi pouco. Acho que a primeira coisa é a tradução, que está bastante esquisita: desde o início fiquei irritada com o fato do povo estar em Londres e comprar as coisas em Real - não fez o menor sentido. Acho que o problema maior, porém, foi o protagonista mesmo... Adoro uma pessoa complicada e perdida na vida, mas o Jason foi além. Não consegui me identificar muito com ele e, dessa forma, acabei não torcendo pelas conquistas dele, nem sofrendo com as coisas ruins. Chegou uma hora que eu só queria terminar o livro, para poder começar o próximo. Ao mesmo tempo, porém, algumas coisas chamaram minha atenção: alguns dos coadjuvantes - principalmente a Abbey, uma amiga que ele faz durante a história, e o Matt, um ex-aluno dele - são fenomenais e me deixaram com vontade de saber mais... Então, como eu disse lá em cima, não sei bem o que pensar desse livro, infelizmente...

Recomendo: nem sim, nem não. Não vai ser um livro que eu vou sair emprestando alucinadamente, mas sei lá, né?

Nenhum comentário: