Livro 33 - Lola e o Garoto da Casa ao Lado (Stephanie Perkins)


Sinopse: Lola é uma adolescente de 17 anos que tem seu estilo próprio: perucas, roupas extravagantes, sapatos e acessórios são sua paixão, e ela não sai nunca de casa sem eles. Apesar do estilo poder ser considerado esquisito por muitos, Lola é uma menina tranquila: ótima filha, ótima aluna e ótima amiga. De acordo com seus pais, seu único problema é o namorado rockeiro de 22 anos, mas ela está fazendo o possível para que eles entendam que ele não é uma má-influência... Até que um dia, quando ela menos espera, seus antigos vizinhos - os gêmeos Bell - voltam à cidade, dessa vez para ficar. E esse retorno vai trazer muitas mudanças na vida de Lola...

O que eu achei: levando em consideração que eu li em três dias, mais ou menos, acho que dá pra dizer que eu gostei, e muito, né? Comprei esse livro na ressaca de Anna e o Beijo Francês, porque uma amiga me disse que a Anna aparecia na história e eu ainda não estava pronta para dizer adeus... (porque, sim, sou dessas) Os livros têm o estilo bem parecido e já me deixam ansiosos pelo próximo, que deve sair apenas ano que vem. A Lola é bem diferente da Anna, que continua sendo minha favorita, mas eu gostei bastante de acompanhar a jornada dela. A princípio ela parece um pouco superficial e os dramas dela não parecem tão reais, mas com o passar da história, você passa a conhecê-la melhor e a entender os porquês das atitudes dela. O livro é, novamente, em primeira pessoa e, novamente, Stephanie Perkins conseguiu criar uma protagonista forte, divertida e nem um pouco maçante, apesar dos dramas adolescentes. Claro que meu coração dava pulos toda vez que a Anna aparecia na história (<3), mas eu aprendi a adorar a Lola também, a torcer por ela e a esperar que os problemas dela se resolvessem... E com o final do livro, veio aquele vazio estranho, com o qual é difícil lidar...

Recomendo: sem dúvida nenhuma! Esses livros me conquistaram pra valer e eu acho que todo mundo merece umas horinhas longe do mundo real, acompanhados de histórias leves e divertidas que, de alguma forma, tocam em assuntos sérios... Leiam, leiam, por favor! ;)

Nenhum comentário: