Livro 82 - No Coração da Floresta (Emily Murdoch)


Sinopse: A vida em um trailer abandonado, no meio de uma reserva florestal, fora do caminho de qualquer pessoa, é praticamente tudo o que Carey, uma jovem de 15 anos, se lembra. É uma vida difícil, sem luxos e com muitas situações complicadas, mas é o que ela vive desde os 5 anos. A única coisa que a mantém sã, porém, é a irmã Nessa que, aos 6 anos, depende dela para tudo, já que a mãe das duas é uma viciada instável que desaparece constantemente, deixando as duas para se virarem sozinhas... Até que um dia, depois de um sumiço mais longo, dois estranhos aparecem no trailer e levam as meninas para uma vida civilizada, de casa, cama, roupas e escola. É o momento de Carey enfrentar verdades de seu passado com as quais, talvez, ela não saiba como lidar...

O que eu achei: eu não sei, exatamente, o que me levou a comprar esse livro, mas ele apareceu como relacionado em uma das minhas compras, e chamou minha atenção por algum motivo. O livro é todo contado pela Carey e alterna o presente com flashes do passado, que acompanham as descobertas de Carey sobre sua história - e essas descobertas não são muito fáceis. Acabou sendo uma história sobre escolhas e sobre família e sobre uma jovem garota que teve que assumir responsabilidades de adulto muito cedo e que, dessa forma, perdeu muita coisa de si mesma. Não foi um livro que mexeu comigo de maneiras intensas, que mudou minha vida ou que entrou na lista de livros preferidos, mas foi um livro interessante, intenso, que me agradou, sim, em muitos aspectos.

Recomendo: sim. É um livro adulto, intenso e bastante complexo e, apesar de não ser o melhor livro da vida, merece ser lido...

Nenhum comentário: