Livro 85 - A Garota Que Perseguiu a Lua (Sarah Addison Allen)


Sinopse: Emily Benedict foi para Mullaby, viver com o misterioso avô que ela nem sabia que existia, depois da morte de sua mãe. Ao chegar à cidade, ela percebe que a adaptação vai ser mais difícil do que ela imaginava: há papéis de parede que mudam de acordo com o humor, luzes estranhas que aparecem à noite no quintal e bolos que parecem espalhar esperança. Isso sem contar o fato de que sua mãe parece ter se envolvido em uma situação misteriosa quando ainda vivia na cidade, situação essa que faz com que Emily seja rejeitada por uma grande parte cidade... Junto com sua vizinha Julia, a garota decide descobrir o que exatamente aconteceu no passado, sem saber que descobrirá muito sobre si mesma no processo...

O que eu achei: comprei esse livro por ter me apaixonado pela capa - como sempre é - e depois descobri que a autora escreveu um livro que uma amiga minha já tinha dito ter gostado bastante... A leitura foi rápida e bem leve e, apesar de não desagradar, não foi um livro que mudou minha vida... A narrativa é em primeira pessoa e alterna os pontos de vista da Emily e de Julia, contando suas histórias e as histórias da cidade... Há um toque de magia na história, que me fez sorrir em vários momentos, e eu cheguei a ser levemente surpreendida por uma grande revelação mas, no geral, foi uma história bem simples, daquelas que passam por mim sem deixar vestígios...

Recomendo: ah, não sei. Não foi uma leitura ruim, sabe? Se alguém se interessar, leia! Quem sabe...

Nenhum comentário: