Livro 02 - As Crônicas de Nárnia (C. S. Lewis)


Sinopse: Sete histórias diferentes - sete crônicas - cada uma contando uma história que engloba coisas como mundos extraordinários, criaturas fantásticas, batalhas épicas, lealdade, amizade, ambição, poder, sucesso e fracasso. Um livro cheio de fantasia, que apresenta diferentes aspectos da humanidade...

O que eu achei: eu sei que é uma vergonha, mas eu nunca tinha lido As Crônicas de Nárnia. Vi o primeiro filme e metade do segundo, gostei bastante, ouvi mil recomendações de várias pessoas que tinham certeza de que eu ia adorar, mas nunca tinha conseguido ler até agora... E, gente, que livro delicioso... Eu adoro fantasia, então acho que não tinha como não amar... Conhecia só a crônica básica do filme (O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa), então foi muito bom conhecer as outras histórias e, principalmente, entender como surgiu Nárnia e como surgiu o guarda-roupa que abre a porta entre os dois mundos... A narrativa é um pouco mais infantil do que eu esperava que fosse - o narrador meio que conversa com o leitor, mas não de maneira madura, de maneira infantil mesmo - mas depois de um tempo eu superei meu problema com esse fato e segui a leitura normalmente. Confesso que esperava uma coisa mais O Senhor dos Anéis e o feeling não foi o mesmo, mas foi uma leitura que eu recomendo, sim, mas para quem tiver paciência e vontade de se envolver em fantasias extremamente detalhadas...

Recomendo: acho que é um prato cheio para fãs de histórias fantásticas, obviamente. E acho, também, que é uma leitura legal para crianças, uma crônica de cada vez, é claro...

Nenhum comentário: