Livro 01 - Ten Thousand Skies Above You (Claudia Gray)


Sinopse: Depois de comprovar que a invenção dos pais - o Firebird - realmente funciona e pode levar as pessoas para outras dimensões, a vida de Marguerite não voltou nunca 100% ao normal. Ainda mais porque ela sabe que uma grande corporação tem interesses nem um pouco positivos na ideia dos Caine... Tudo piora quando Paul tem sua alma despedaçada em cinco pedaços e, para recuperá-lo, Marguerite precisa sair, novamente, em uma jornada complicada, em mundos paralelos, acompanhada do amigo Theo. O problema é que, novamente, o que ela encontrará nessa jornada será bem diferente de tudo que ela acreditava ser verdade...

O que eu achei: primeiro livro do ano, pessoas! Mais ou menos, porque eu comecei a ler ainda em 2015, mas foi dia 31, então nem conta... Bom, o livro é o segundo de uma trilogia ainda em progresso e se mostrou uma continuação perfeita para o primeiro, que já havia me conquistado. A narrativa é, novamente, no ponto de vista da protagonista que continua com as mesmas características que já conhecemos no primeiro: tem uma sensibilidade aflorada, é forte, decidida e chata. Ah, como é chata de vez em quando... Fica batendo na mesma tecla, insiste em várias coisinhas inúteis... As características das personagens fortes mais queridas, ou seja, me conquistou ainda mais. Nesse livro o que mais chamou minha atenção foi o conflito, que foi mais maduro e melhor construído do que no primeiro. Personagens mais maduros, história mais madura... O final, porém, é de matar qualquer um de curiosidade e expectativa... Mas vale a pena, é uma leitura rápida, que prende a atenção positivamente... E eu fiquei quase tentada a pular de lado no triângulo amoroso (sempre, né?), mas acho que não rolou... Agora é ficar na expectativa pelo próximo, claro...

Recomendo: mas é claro! É quase obrigatório para fãs do estilo Jogos Vorazes e para fãs de ficção científica! É prato cheio e leitura das melhores!

Título em Português: Dez Mil Céus Sobre Você

Nenhum comentário: