Livro 02 - Twenties Girl (Sophie Kinsella)


Sinopse: Lara é uma jovem de imaginação fértil que está vivendo um momento complicado em sua vida: seu namoro terminou inesperadamente e sua vida profissional também está muito mal das pernas. Sem saber direito o que esperar do seu futuro é durante o funeral de sua tia-avó de mais 100 anos que as coisas começam a mudar. Inesperadamente, o fantasma de Sadie passa a perseguir Lara, na figura de uma jovem de 20 e poucos anos, que não quer saber de estar morta, mas sim de aproveitar que ainda não partiu completamente. Estaria Lara delirando? Ou será que há mais nessa história do que parece?

O que eu achei: confesso que fiquei com um pé atrás quando li a sinopse desse livro, até porque ele me pareceu absurdo demais. Mas como a Kinsella já havia me conquistado anteriormente, com histórias e personagens, resolvi arriscar e não me arrependi. O livro superou minhas expectativas e me fez rir e chorar na mesma intensidade... O absurdo do fantasma acaba sendo apenas o pano de fundo para a história do desenvolvimento de uma garota que precisa deixar a adolescência de lado e agir como uma adulta, encarando todas as responsabilidades que esse mundo traz. Uma vez mais, Kinsella consegue criar uma protagonista que é tudo ao mesmo e alguém que é impossível não amar...

Recomendo: de novo, para quem curte leituras leves, não necessariamente grandes obras literárias, mas histórias divertidas e cheias de detalhes que podemos encontrar nas nossas vidas...

Título em Português: Menina de Vinte

Nenhum comentário: