Livro 04 - Resposta Certa (David Nicholls)


Sinopse: Metade dos anos 80. O jovem Brian Jackson, morador de uma cidadezinha pequena na Inglaterra, consegue o inesperado: uma bolsa de estudos para uma prestigiosa universidade. Órfão de pai, ele vê a oportunidade de seus sonhos: finalmente estudar e, mais importante ainda, participar de um programa de TV de perguntas e respostas, que figura entre as suas lembranças mais queridas do falecido pai. A vida, porém, não vai ser tão fácil quanto ele imagina: entre paixões não correspondidas e surpresas d passado, Brian terá vários altos e baixos pela frente...

O que eu achei: comprei o livro pelo autor - Um Dia foi, sem dúvida, um dos melhores livros que li nos últimos anos - mas, infelizmente, não fui tão feliz quanto eu esperava. Não que o livro seja ruim, não foi isso. O maior problema que eu encontrei com o livro está nos seus personagens: nenhum deles me conquistou de forma nenhuma. E foi complicado acompanhar a história deles, sendo que eu sinceramente não me importava. Fui até o final, porque só em casos de extremo desespero deixo livros pela metade, mas confesso que Resposta Certa não é um livro que pretendo pegar para reler tão cedo... Pelo que eu li por aí, esse livro foi escrito antes de One Day, o que talvez explique a diferença de qualidade entre os dois.

Recomendo: como disse, não fui muito fã do livro, então ele nunca estará na lista de recomendações. Aviso aos interessados que, apesar de uma história interessante, o desenvolvimento dos personagens não é dos melhores, o que, para mim, não é um bom sinal.

Nenhum comentário: