Livro 06 - Love is a Mix Tape (Rob Sheffield)


Sinopse: Rob é um estudante em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos, que adora música e deseja trabalhar com isso. O estilo de música que ele gosta pode não ser o mais popular, principalmente em uma cidadezinha, mas isso não impede que ele conheça Renèe, uma garota totalmente diferente dele, mas que o marcará para sempre. E o amor dos dois - e a história que eles criarão juntas - é contada por Rob nesse livro, através de uma série de fitas, com todos os tipos de música, de todos os tipos de cantores e bandas. É uma história de amor, de perdas, de vida. Porque tudo tem uma trilha sonora, não tem?

O que eu achei: uma amiga comprou esse livro em um impulso, se apaixonou e me emprestou - grazadeus. O livro é simplesmente FANTÁSTICO. Sério mesmo. É uma biografia, não é ficção, mas isso não muda o fato de que é uma história que prende, que afeta, que transmite todos os tipos de sentimentos. Cada capítulo tem um tema e esse tema é determinado por uma mix tape. São músicas que eu conhecia e músicas que eu nunca escutei, todas servindo como pano de fundo pra uma história verdadeira, que mexeu comigo de todas as formas possíveis...

Recomendo: para qualquer pessoa que goste de música e de pessoas que gostem de música. Simples assim, eu sei, mas é fantástico.

Título em Português: pesquisei, mas não achei o livro traduzido, infelizmente.

Nenhum comentário: