Livro 08 - Insurgent (Veronica Roth)


Sinopse: A continuação de Divergent, encontra Tris no meio de uma guerra entre as facções do mundo que pensava ser perfeito. E como toda guerra, essa terá todos os tipos de consequências: vidas serão perdidas, segredos serão revelados, escolhas duvidosas serão feitas. Se as coisas já não estavam fáceis antes, agora o mundo parece estar pronto para entrar em colapso...

O que eu achei: como segundo livro da série, realmente não deixou a desejar. O livro mantém o ritmo do primeiro e se torna mais tenso e acelerado, respondendo perguntas e apresentando novos mistérios, além de criar conflitos diferentes e mais intensos. Eu meço a forma como um livro me afeta pela maneira como me relaciono com a protagonista: passei metade do livro amando a Tris e a outra metade a odiando com todas as minhas forças. Isso é um dos melhores sinais!

Recomendo: de novo, pra quem curte literatura teen e ficção científica. Os mistérios são constantes, mas todos muito bem justificados!

Título em Português: Insurgente - Uma Escolha Pode te Destruir

Nenhum comentário: