Livro 13 - Warm Bodies (Isaac Marion)


Sinopse: R está com um problema: ele é um zumbi. No meio de um Estados Unidos desolado pela fome, pela miséria e pela praga dos zumbis, ele vaga pelas cidades abandonadas em busca de carne humana, a única coisa que acalma a fome desesperadora que ele sente. Ele é, porém, diferente dos outros zumbis, ele deseja mais, espera mais, questiona o que acontece o tempo todo. Até que um dia, depois de comer o cérebro de um jovem, ele começa a desenvolver sentimentos pela namorada de sua vítima, uma jovem chamada Julie. A escolha de tentar criar um relacionamento com ela vai mudar não só a vida de R, mas a vida de todas as criaturas que estão habitando a Terra...

O que eu achei: esse foi mais um livro "acidental" na minha vida. Diferente do resto do mundo, histórias de zumbis não chamam a minha atenção para nada nesse mundo, por isso esse livro nunca seria uma escolha minha. O que aconteceu, porém, foi que uma amiga estava lendo esse livro e fez uma propaganda pesada - inclusive me mostrando o trailer do filme - e eu acabei ficando intrigada. Felizmente, corri atrás e não me arrependi de ter lido. Realmente me encantei pela história e pela narrativa desse autor ainda iniciante no mundo literário. O livro é inteiramente contado pelo ponto de vista de R e é um ponto de vista interessante de se ler. O garoto-zumbi é divertido, mas sem tornar-se uma caricatura e demonstra sentimentos sem ser brega e exagerado demais. A história, apesar de parecer absurda, é muito bem construída e chega um determinado momento do livro em que você simplesmente não consegue mais largar, querendo saber logo como termina...

Recomendo: sem dúvida nenhuma, para todo mundo que curte uma boa literatura. E mesmo para quem não goste de zumbis, já que a história mostra ser muito mais do que isso.

Título em Português: Sangue Quente

Nenhum comentário: