Livro 25 - Will & Will - Um nome, um destino (John Green e David Levithan)


Sinopse: Will Grayson é um adolescente tímido, anti-social, melhor amigo do gay mais improvável da escola. Will Grayson é um adolescente fechado, anti-social, sem amigos, que precisa encontrar uma maneira de assumir sua homossexualidade para o mundo. Duas pessoas totalmente diferentes, o mesmo nome e um encontro em um lugar inusitado. Encontro esse que vai, de uma forma ou de outra, mudar completamente a vida desses dois adolescentes...

O que eu achei: Bom, começo a desconfiar que sou suspeita para falar dos livros do John Green, que me surpreende cada vez mais. Dessa vez, ele escreve em parceria com David Levithan - que eu não conhecia, mas que pretendo conhecer - e continua sendo fenomenal no desenvolvimento de personagens e na escolha dos enredos. Dessa vez ele fala de homossexualidade de forma delicada e realista, ao mesmo tempo em que trata de preconceito, depressão e outros temas próximos dos jovens hoje em dia. Os dois Will são, como diz a sinopse, totalmente diferentes, mas ambos têm características fortes, que dão aquela sensação de amor e ódio, ao mesmo tempo, sabe? O livro faz você rir, chorar, amar e odiar, tudo ao mesmo tempo e o coração fica apertado e emocionado em um ciclo eterno. Gostei demais, além da conta!

Recomendo: para todo mundo. Sério mesmo, pessoas do mundo, o que vocês estão fazendo que não é ler todos os livros do John Green?

Nenhum comentário: