Livros 21 e 22 - Alice no País das Maravilhas (Lewis Carrol) e Corações de Pedra (Ganymedes José) - Paradidáticos


Paralelamente aos livros 20 e 23, eu peguei esses dois paradidáticos para ler (ou, no caso de Alice, reler), já que era o momento de preparar as provas para os meus alunos. São leituras rápidas e bastante agradáveis. Esses dois livros foram lidos, respectivamente, pelo o 6º e pelo 7º ano.

Alice foi um sucesso geral - levei também o desenho da Disney para que eles comparassem - e a reação foi deliciosa. Meus alunos não param de comentar sobre os personagens, de analisar e perguntar. Se der tempo, vou levar o filme para que eles assistam na semana de provas...

Corações de Pedra não foi tão bem recebido. Apesar de falar sobre uma adolescente e seus problemas, meus alunos acharam tudo muito chato. Eu concordo que a leitura não é das mais dinâmicas, mas eu queria que eles refletissem um pouco - o que eu não consegui. Bola fora minha...

Ainda não corrigi as provas para saber se as opiniões deles refletiram nas notas, mas acredito que sim...

Nenhum comentário: