Livro 20 - Quem É Você, Alasca? (John Green)


Sinopse: Miles Halter é um adolescente bastante inteligente, obcecado por célebres últimas palavras - vive lendo biografias para conhecer cada vez mais delas. Cansado de sua vida sem graça - e sem amigos - na cidade onde vive, resolve ir para um colégio interno, em busca do que ele chama de Grande Talvez. E em Culver Creek, o colégio para onde vai, Miles finalmente terá amigos e conhecerá a jovem Alasca Young que mudará a sua vida de muitas maneiras...

O que eu achei: ainda no momento de admiração pelo John Green, ganhei esse livro de presente de aniversário e mal podia esperar para começar, porque sabia que, levando em consideração os outros dois livros que tinha lido dele, não tinha como não gostar desse. E, felizmente, eu não estava errada. Quem É Você, Alasca? é mais um livro de personagens reais, com problemas que tocam o coração para valer. Novamente, é novidade para mim me prender a um protagonista masculino, mas adorei o Miles e todos os seus conflitos. Claro que, no final das contas, quem mais encanta é Alasca, em todo o seu mistério, seus altos e baixos, suas histórias... É livro cheio de frases fortes, cheio de verdades que doem, cheios de momentos para rir e para chorar... Falar que eu adorei é pouco, amei mesmo...

Recomendo: como tenho feito com os livros do John Green, sim, para o mundo. Porque é coisa muito boa para não ser conhecido pelo mundo...

Nenhum comentário: