Livro 15 - Serena (Ron Rash)


Sinopse: George Pemberton é um jovem ousado, que montou um enorme acampamento nas montanhas da Carolina do Norte, nos anos 20, para extrair e vender madeira. Em 1929, no auge da crise econômica americana, ele viaja para Boston para resolver questões profissionais e, quando retorna, está acompanhado da misteriosa Serena, sua jovem esposa. Serena é diferente de todas as mulheres que por ali já passaram, cavalga entre os homens, conhece o mercado e quer transformar o acampamento de seu marido em um império. A triste descoberta de que não pode ter filhos, porém, vai transformá-la em uma mulher totalmente diferente e, a partir daí, tudo vai mudar, definitivamente, não apenas para Serena e George, mas para todos que os cercam...

O que eu achei: comprei esse livro, claro por causa da capa - como não comprar um livro que tem a JLaw tão linda olhando pra mim? E, claro, adoro ler livros para depois ver o filme, então não tinha como evitar... A leitura foi mais lenta do que eu gostaria, porque a narrativa não me agradou e eu demorei um bom tempo pra me acostumar com o ritmo... É uma típica história americana, tem um feeling de velho oeste, sabe? Eu achei a personagem da Serena muito interessante, mas bem clichê... Mesmo quando ela perde o controle e muda completamente, não foi uma surpresa a maneira como ela agiu... Sei lá, acho que eu esperava demais, o que não tem sentido, já que eu nunca nem tinha ouvido falar da história até outro dia... Confesso que me arrastei na leitura e que quase abandonei, mas me mantive forte... O final é interessante, sim, mas no conjunto da obra, não é um livro que eu coloco entre meus preferidos, não...

Recomendo: na verdade, não. Acho que há muita coisa melhor por ai...

Nenhum comentário: