Livro 86 - BlackBird: A Fuga (Anna Carey)


Sinopse: Uma garota acorda nos trilhos do metrô, atordoada. Não sabe como foi parar ali, não sabe seu nome, não se lembra de nada. Com ela, uma mochila com uma troca de roupas, dinheiro em espécie, um número de telefone e uma mensagem pedindo que não entre em contato com a polícia. Perguntas tomam conta de sua mente: quem é ela? O que ela está fazendo ali? O que significa a estranha tatuagem de um pássaro em seu pulso, com um código estranho? Não há tempo, porém, de pensar muito: ela logo vai descobrir que está sendo caçada e precisa fugir. O problema será descobrir em quem confiar...

O que eu achei: algumas alunas me recomendaram esse livro, que também apareceu muitas vezes em buscas relacionadas nas minhas compras... Como gostei bastante dos outros livros da autora que li, achei que valia a pena comprar... Infelizmente, não foi bem assim. A primeira coisa que me incomodou, e muito, no livro foi a narração em 2ª pessoa. Eu entendo que a autora provavelmente quis inovar, mas, para mim, não deu nem um pouco certo. Talvez eu seja mais tradicionalista do que eu pareço ser, ou talvez tenha sido a história e as personagens que não me agradaram, mas a verdade é que li o livro todo irritada. Além disso - ou talvez por causa disso - não consegui me envolver o suficiente na história para me apegar à protagonista, ou seja, não conseguia torcer por ela, sofrer por ela, sentir com ela... E, na minha vida de leitora alucinada, se não rola esse envolvimento, a experiência não está completa...

Recomendo: não, infelizmente, não. Tem muita coisa melhor por ai para ser recomendada...

Nenhum comentário: