Livro 46 - Pandemonium (Lauren Oliver)


Sinopse: Em Delirium, Lena descobriu o amor, um pouco antes da data em que deveria ser curada desse sentimento que é, em sua sociedade, uma doença gravíssima. Agora, Lena descobriu que existem outras pessoas que, como ela, foram infectadas com esse sentimento e não desejam abrir mão dele. Espalhados por todos os cantos do país, uma Resistência cresce e é cada vez mais forte e, no processo de fazer parte dela, Lena vai precisar aprender a lidar com perdas, medos e outros sentimentos, tomando cuidado para não perder a si mesma no processo...

O que eu achei: o que dizer de um livro que foi lido em uma velocidade absurda - considerando que eu estava no meio da preparação de provas? Acho que está bem óbvio que a história que me conquistou no primeiro livro, me encantou ainda mais no segundo. Se a Lena já tinha me conquistado no primeiro livro - por ser a típica protagonista dos livros que eu gosto - agora ela me encantou ainda mais. Os conflitos interno dela são fenomenais: imagine você viver uma vida inteira de segregação, de mentiras, sempre acreditando que amor é uma doença mortal para, de repente, você passar a viver em um mundo totalmente diferente? É claro que é confuso e é claro que é doloroso! Ao mesmo tempo, porém, ela se vê obrigada a pensar racionalmente, a planejar cada passo, tudo em prol de uma resistência que precisa atingir seus objetivos... Os sentimentos dela estão sempre a flor da pele - e ela mal sabe lidar com eles - e o livro é cheio de cenas de ação e suspense que me deixaram super ansiosa... Resumindo? É aquele tipo de história que não dá pra largar...

Recomendo: chamo os fãs de Jogos Vorazes, Divergente e A Seleção novamente...

Título em Português: Pandemônio

Nenhum comentário: