Livro 50 - Gone Girl (Gillian Flynn)


Sinopse: No dia do 5º aniversário de casamento de Amy e Nick Dunne, no meio de planos e preparações, a bela Amy desaparece. Indícios de luta, passagens do diário de Amy e a estranha postura de Nick fazem com que a polícia e a imprensa, desconfiem do marido que, a cada momento, parece mais culpado. Nick, porém, defende que não fez nada e que a Amy que todos imaginam conhecer não é aquela que ele conhece. E no meio das dúvidas, das idas e vindas de um caso extremamente confuso, a pergunta que não quer calar é: Onde está Amy?

O que eu achei: esse livro meio que surgiu na minha vida várias vezes. Sempre que eu ia comprar um livro, ele aparecia nas recomendações, mas ele sempre ficava para a próxima vez. Ao mesmo tempo, notícias de que ele estava sendo adaptado para o cinema apareciam em diversos lugares e a curiosidade só foi aumentando... Não seria - e nem foi - a minha primeira escolha de livro no meu atual momento de leitura, mas eu fui deliciosamente surpreendida. Se tem uma palavra para descrever esse livro é INTRIGANTE. Desde o primeiro capítulo eu fiquei presa na história e curiosa para saber o que aconteceria... Apesar de não ter me apegado às personagens como faço normalmente, a história se mostrou boa o suficiente para me conquistar. Idas e vindas surpreendentes e um enredo muito bem escrito já são suficientes para minha admiração... E fico na expectativa do filme ano que vem, com certeza vai ser ótimo!

Recomendo: para quem curte histórias de suspense e dramas policiais, com um toque de drama familiar... 

Título em Português: Garota Exemplar

Nenhum comentário: