Livro 02 - Safe Haven (Nicholas Sparks)


Sinopse: Em uma pequena cidade, a chegada de uma linda e misteriosa moça não passa despercebida. Katie, porém, não parece disposta a criar nenhum tipo de relacionamento, e vive seus dias indo do trabalho para casa, discretamente, sem fazer amizade. Mas em cidades pequenas, porém, isso não é possível e quando ela se dá conta, já está envolvida com duas pessoas: Alex, o viúvo dono do pequeno mercado que frequenta, e Jo, sua vizinha. Apesar dos medos e dos mistérios, Katie se vê diretamente envolvida com essas pessoas e precisa decidir se vale a pena baixar a guarda e se envolver de verdade ou se vai levar sua vida sempre fugindo e sozinha...

O que eu achei: então... eu tenho um problema bem sério com livros do Nicholas Sparks: não costumo gostar deles. Acho que foi um trauma que veio depois de ter lido The Notebook e ter me dado conta de que o filme é infinitas vezes superior ao livro - o que não é normal e que se repetiu com Dear John. O vício por leituras, porém, é mais forte do que qualquer outra coisa e eu vira e mexe estou com um livro dele nas mãos, para o bem ou para o mal. A narrativa dele é sempre muito parecida e nem sempre fantástica, mas ele costuma criar personagens femininas consistentes, que foi o que aconteceu com Safe Haven. A protagonista é uma mulher jovem - 27 anos - mas que já viveu de tudo um pouco e vê-la tentando se encontrar e se reconstruir é bastante interessante e acabou me prendendo mais do que eu imaginava que seria possível. É um romance bem "água com açúcar", como todos os livros dele, mas trata de assuntos sérios enquanto desenvolve o enredo... Esse livro, porém, teve um final com o qual eu ainda não soube lidar. Foi inesperado e não de uma boa maneira e eu ainda não sei o que pensar sobre ele... 

Recomendo: não tenho certeza. Como falei, a história até é interessante, a protagonista é muito boa, mas sei lá. É Nicholas Sparks e ainda conta com um final estranho...

Título em Português: Porto Seguro

Nenhum comentário: