Livro 04 - O Futuro de Nós Dois (Jay Asher e Carolyn Mackler)


Sinopse: O ano é 1996, bem antes da tecnologia tomar conta das nossas vidas. Emma é uma estudante do Ensino Médio que ganha seu primeiro computador, como um "prêmio de consolação" pelo nascimento da nova filha de seu pai. Josh, seu vizinho e melhor amigo desde que ela se lembra, dá a ela um CD-ROM da AOL, para que ela possa se conectar à internet, ainda um recurso para poucas pessoas. Assim que faz o login pela primeira vez, Emma vê algo estranho na barra de favoritos: um símbolo azul, com um F branco... Ao digitar seu e-mail e sua senha, Emma entra no Facebook - que em 1996 não tinha sem sido inventado. Por algum motivo, ela se vê 15 anos no futuro naquela página, vê fotos, pensamentos e relacionamentos. E enquanto ela precisa lidar com o que vê como seu futuro, ela passa a entender que as menores coisas que faz no presente, podem mudar seu futuro, o que torna tudo muito mais complicado do que ela gostaria...

O que eu achei: minha gente, eu adorei. Simples assim. Esse livro me conquistou desde a sinopse e eu não me decepcionei em nenhum momento com o enredo e muito menos com as personagens. Não consigo, desde que terminei o livro, parar de imaginar como seria se eu, com meus 16 anos, tivesse acesso ao meu Facebook de hoje. O que a adolescente Luciana pensaria ou faria se tivesse essa chance? Foi isso que mais me chamou a atenção na história, a forma como a Emma - e o Josh! - lidaram com isso tudo. A gente sabe que as menores escolhas que fazemos no nosso dia a dia, podem mudar nosso futuro, mas seria muito mais complicado se pudéssemos ver essas mudanças, né? É uma leitura super leve - que flui rapidamente, como vocês devem ter notado - mas que também fez com que eu pensasse sobre muitas coisas. Quer sensação melhor que essa ao ler um livro?

Recomendo: sim, sim, pra todo mundo. Apesar do aspecto literatura teen que ele traz, acredito sinceramente que todo mundo que tem uma página no Facebook vá curtir essa leitura como eu curti...

Nenhum comentário: