Livro 03 - Almanova (Jodi Meadows)


Sinopse: Em Range, há milhares de anos, almas têm reencarnado depois que seus corpos morrem, trazendo consigo as memórias, conhecimentos, habilidades e relacionamentos das vidas anteriores. Ana, porém, é uma almanova, ou seja, não viveu anteriormente e, quando ela nasceu, uma antiga alma simplesmente desapareceu, nunca mais voltando. Ninguém sabe por que isso aconteceu e, por esse motivo, Ana é isolada de qualquer convívio social, uma vez que não sabe de nada e não tem relacionamento com ninguém. Mas ela precisa descobrir do que é capaz e de que forma sua existência se encaixa no mundo em que vive...

O que eu achei: em um momento bem superficial, acho importante dizer que comprei esse livro por causa da capa - não dá pra ver na imagem ai de cima, mas ela brilha. Sério mesmo, é uma loucura. A leitura foi rápida mas, confesso, eu ainda não sei bem o que pensar desse livro. A história me parece interessante, mas as personagens - principalmente a protagonista - são meio vazias, sabe? Não fiquei com aquele desejo de saber mais de nenhum deles, não me liguei o suficiente a Ana para torcer por ela, nada disso. Eu simplesmente queria saber mais da história mas, para mim, isso nem sempre é suficiente para que eu me apaixone por um livro. Além disso, senti que faltou uma introdução do mundo no qual a história se passa... Não que eu quisesse detalhes que pudessem estragar o enredo, longe disso, mas senti falta das descrições que costumam vir quando um autor cria um universo novo. É o primeiro livro de uma trilogia que ainda está e progresso, e é bem provável que eu leia os próximos livros, mas só porque quero saber o que vem pela frente, ou seja, não ficarei alucinadamente esperando o livro chegar por aqui...

Recomendo: como eu disse, não sei dizer se gostei ou não do que eu li, então se alguém se interessar...

Nenhum comentário: