Livro 09 - Minha Vida Fora de Série: Segunda Temporada (Paula Pimenta)


Sinopse: Priscila, agora com 16 anos, está lidando com problemas bem diferentes daqueles do início da sua adolescência. A proximidade do vestibular, as amizades que mudam com o tempo e a responsabilidade de um namoro são alguns dos conflitos que ela vai enfrentar nessa temporada. Em meio a altos e baixos, ela vai aprender que a vida não é um capítulo de série de TV e que ela precisa fazer escolhas difíceis para conseguir ser feliz...

O que eu achei: levando em consideração que eu li esse livro em 24 horas, acho que nem preciso falar que eu adorei, né? Como não vou cansar de repetir, a narrativa da Paula Pimenta é fluida e apaixonante, mas sem perder a força, então não tem como largar. Além disso, a Priscila realmente entrou na lista de personagens mais queridas, por todas as suas nuances e complicações - bem típicas das minhas personagens favoritas. Esse livro também me conquistou porque, além dos capítulos pelo ponto de vista da Pri, ele também traz capítulos com a voz do Rodrigo - e uma perspectiva diferente é tudo de bom nessa vida. O livro trata de questões bem voltadas ao público adolescente, mas nem por isso ele deixa de ser interessante, afinal, quem não viveu coisas parecidas, né? Agora é ficar na expectativa por mais um livro...

Recomendo: preciso dizer? É maravilhoso, meu povo! Corram atrás que vale a pena!

Nenhum comentário: