Livro 11 - Fazendo Meu Filme 2: Fani na Terra da Rainha (Paula Pimenta)


Sinopse: Depois de um ano conturbado, Fani finalmente embarcou para seu intercâmbio na Inglaterra. Ao entrar no avião, ela foi obrigada a deixar para trás muito de si e ela terá que aprender a lidar com tudo isso. Além de ter que se adaptar a um novo país, uma nova língua e uma nova cultura, Fani terá que aprender que, para viver um sonho, é preciso fazer sacrifícios. E lidar com as consequências que com certeza virão...

O que eu achei: assim que terminei o primeiro livro da série, sabia que não poderia esperar muito para ler os próximos. Como não canso de repetir, estou sinceramente encantada pela narrativa da Paula Pimenta e as personagens que ela cria vão ganhando cada vez mais meu coração, e esse livro não foi exceção. Adorei acompanhar as dores e os medos da Fani ao embarcar nessa aventura, mas confesso que, de vez em quando, ela me irritou um bocado... Isso não é uma crítica: as minhas personagens preferidas me irritam horrores (beijo Katniss e Tris!). E se a gente levar em consideração a rapidez com a qual estou lendo os livros (já estou terminando o terceiro!), acho que deu para perceber que eu estou gostando bastante da história. Acho interessante a maneira como a Paula conta histórias adolescentes sem ser absurda, sabe? Cada personagem dela tem seus dramas, suas qualidades e seus defeitos, mas são todas reais... E os problemas, apesar do universo adolescente em que se encaixam, podem ser facilmente vividos por qualquer um...

Recomendo: novamente, sem nem pensar duas vezes. Sério mesmo.

Nenhum comentário: