Livro 10 - This Star Won't Go Out (Esther Earl)


Sinopse: Por meio de uma série de cartas, trechos de diários e posts de diferentes sites, conhecemos Esther Grace Earl, uma jovem que, aos 16 anos, perdeu uma longa batalha contra o câncer. Suas palavras - e as palavras daqueles que a conheceram e a amaram - juntamente com fotos e desenhos nos mostram uma garota que fez o possível para ter uma vida repleta de coisas boas, mesmo nos piores momentos...

O que eu achei: para quem não sabe, a Esther foi a inspiração do John Green para o maravilhoso A Culpa é das Estrelas - não que o livro conte a história dela, mas foi a amizade que eles desenvolveram que o ajudou a criar a história. Eu conheci um pouco da história da Esther quando, ao trabalhar com um grupo de alunos sobre o John Green, encontrei uma ou outra coisa sobre a menina, mas nada me preparou para conhecer a vida dela, por ela mesma. Gente, o que é esse livro? É um tapa na cara, um buraco no coração e lágrimas certas o tempo todo. A Esther foi, sem dúvida nenhuma, uma pessoa única. E "conhecê-la" por meio desse livro colocou um monte de coisas em perspectiva para mim. Chorei quase que do começo ao fim, mas também sorri como uma criança. Sofri demais em determinados momentos, mas aprendi tanta coisa boa... É um livro simplesmente fenomenal, apesar de absurdamente triste...

Recomendo: então, o livro é muito, muito, MUITO bom. Mas é tão triste, que eu mal sei se devo recomendá-lo para as pessoas. É tudo muito confuso..

Título em Português: A Estrela que Nunca Vai se Apagar

Nenhum comentário: