Livro 12 - Fazendo Meu Filme 3: O Roteiro Inesperado de Fani (Paula Pimenta)


Sinopse: Depois de passar um ano na Inglaterra, é hora de Fani voltar ao Brasil e enfrentar a vida real. O complicado é perceber que a vida não parou para ninguém enquanto ela estava fora, então ela precisa se adaptar a novas realidades. E ao mesmo tempo em que ela se sente absurdamente feliz, ela também se sente extremamente perdida ao perceber a vida adulta se aproximando aos poucos e sendo obrigada a tomar decisões que podem mudar não apenas seu presente, mas também seu futuro...

O que eu achei: antes que me achem mais louca do que já sou, não, eu não li o livro em menos de 24 horas - o que aconteceu foi que demorei para publicar a resenha do volume 2, então o intervalo está mais curto do que realmente foi. Mas, sim, foi rápido: mas acho que a Paula Pimenta tem esse poder na minha vida, a narrativa dela me prende e me faz viajar e quase virei a noite de sábado pra domingo lendo esse livro... Uma vez mais, lidar com a Fani é complicado, mas esse terceiro livro meio que me aproximou um pouco mais dela... Apesar de ela ainda me irritar horrores, eu a compreendi na maior parte do tempo, o que é uma vitória. E cheguei MUITO perto de querer jogar o livro pela janela em várias ocasiões, o que é um sinal do tanto que me envolvi com a história... Claro que o livro vai muito além da Fani - e, uma vez mais, todas as personagens têm histórias mais do que interessantes, que me prenderam e me envolveram igualmente...

Recomendo: sem dúvida. Sério, a coisa só melhora (ao mesmo tempo em que piora. É tudo muito confuso, eu sei)

Nenhum comentário: