Livro 67 - Stay (Deb Caletti)


Sinopse: Quando Clara conheceu Christian, ela sentiu seu mundo parar. A atração que eles sentiram um pelo outro foi intensa desde o princípio. E talvez tenha sido isso que fez com que ela não enxergasse os sinais antes que fosse tarde demais... Quando ela se dá conta, o que parecia amor, tornou-se uma obsessão doentia da parte dele e ela precisa fugir da cidade para tentar encontrar paz. Junto com seu pai, ela se muda para uma pequena cidade praiana, onde tenta viver uma vida tranquila, pelo menos durante o verão. Mas ela tem medo, o tempo todo, porque duvida que Christian a deixaria se afastar facilmente...

O que eu achei: comprei esse livro, claro, pela capa. E foi mais um acerto. A verdade é que eu estava atolada de coisas para fazer, mas escapava sempre para ler um capítulo aqui e outro ali, de tão envolvente que era a história... A Clara se mostrou uma personagem deliciosa... Ela é bem diferente daquelas complicadas que eu considero minhas preferidas, mas ela tem sua dose de complicação e sua dose de docilidade... O livro é narrado por ela, que alterna o presente com o passado, então a vemos temendo o Christian ao mesmo tempo em que a vemos aprendendo a amá-lo. Além dela, me apaixonei perdidamente pelo pai dela e por uma amiga que eles encontram na cidade para onde vão. São personagens reais, que a gente sabe que pode encontrar em qualquer lugar, sabe? E a história é intensa e cheia de nuances que vamos conhecendo aos poucos...

Recomendo: sim, sim! Para quem curte romances, é uma delícia!

Título em Português: Um Lugar para Ficar

Nenhum comentário: