Livro 66 - A Rosa da Meia-Noite (Lucinda Riley)


Sinopse: Na Índia dominada pelo Império Britânico, a jovem Anahita Chavan, de origem nobre, porém sem recursos, forja uma amizade com a Princesa Indira que vai, irrevogavelmente, mudar a sua vida e seu futuro. Da Índia à Inglaterra, as duas viverão por situações de amor, amizade e preconceito que as marcarão e definirão suas vidas. Uma história que começa antes da Primeira Guerra Mundial e que atravessa continentes e gerações...

O que eu achei: uma amiga se apaixonou perdidamente por esse livro e, claro, assim que terminou ela me emprestou. Fiquei curiosa com a história e decidi fazer com que ele furasse a fila (que já deixou de ter ordem há tempos, é até triste) - e não me arrependi. A história, é sem dúvida nenhuma, apaixonante! O que é interessante, é que acompanhamos praticamente duas histórias paralelas: a de Anahita e a de seu neto que, 80 anos depois, volta para a Inglaterra em busca das respostas que sua avó nunca conseguiu obter. O livro, então, tem muitas vozes diferentes, alterna vários pontos de vista mas nem por isso se torna confuso ou cansativo. A autora teve o cuidado de sinalizar cuidadosamente as mudanças de ponto de vista e, mesmo se não o fizesse, cada personagem tem sua voz tão firme e característica, que seria impossível confundi-los. Apaixonei-me pela protagonista, que me fez ir às lágrimas mais de uma vez com sua história; e apaixonei-me pelos outros personagens que, cada um a sua maneira, ajudaram a construir uma história de amor, amizade, lealdade e traição...

Recomendo: sim, sim! Para quem gosta de romances, é prato cheio!

Nenhum comentário: