Livro 68 - A Vida do Livreiro A. J. Firky (Gabrielle Zevin)

Sinopse: Dono da única livraria da pequena Alice Island - uma ilha isolada em algum lugar dos EUA - A.J. Fikry é uma pessoa bem peculiar. Não gosta de qualquer tipo de livro - e muito menos de qualquer tipo de pessoa - e é tido como uma pessoa esquisita. Isso piorou depois que sua mulher morreu em um acidente de carro. De repente, nem mesmo os livros, sua grande paixão, parecem ser interessantes e a livraria parece fadada à falência... Até que um dia, ele faz uma descoberta na livraria que muda a sua vida, definitivamente...

O que eu achei: eu sinceramente nem sei o que falar desse livro, tamanho foi o amor que senti por ele. Esse livro é daqueles que eu quero ter na minha cabeceira pra sempre, sabe? Ele é um livro cheio de melancolia, de amor, de raiva, de frustração, de amizade, de tristeza e de... livros! Ele alterna os bons com os ruins e ele é tão real, mas ao mesmo tempo tão fantástico, que eu nem sei explicar exatamente o que há nele que me fez amá-lo tanto, mas eu queria que ele não acabasse nunca... É um livro para quem ama ler, porque faz a gente lembrar - ou entender - do porquê a leitura é tão importante. Sério, gente, eu nem quero falar muito, para não arruinar, sem querer, esse livro para alguém que queira ler...

Recomendo: quem ama ler tanto quanto eu, PRECISA desse livro na vida. Sério.

Nenhum comentário: