Livro 71 - As Irmãs Gilly (Tiffany Baker)


Sinopse: Desde sempre, o sal tem regido a vida das mulheres da família Gilly. Os homens, porém, não tem muita sorte quanto nascem na fazenda e é por isso que as irmãs Joanna e Claire se veem presas a esse lugar, e a fama de bruxas que o sal lhes dá. As duas, porém, apesar de irmãs não poderiam ser mais diferentes e são exatamente essas diferenças que as afastarão e as unirão, durante todos os anos de suas vidas...

O que eu achei: comprei esse livro porque ele vivia aparecendo para mim como sugestão no site da Saraiva... Sabe quando parece que não tem como escapar? Então, era essa a sensação que eu tinha, então decidi comprar... E, infelizmente, não valeu a pena... Tudo bem que fazia acho que um mês que eu não lia algo que me desagradasse, mas, ai, que triste que é a sensação de se arrastar na leitura, né? Fui até o fim por questão de princípios mesmo - e por esperar que, talvez, o final redimisse o resto, mas não rolou. Acho importante apontar que nada no livro, na mesmo, me agradou. A narrativa é lenta e confusa - há várias trocas de pontos de vista - algumas no meio dos capítulos - e tudo é feito de uma forma bem complexa e nem um pouco agradável. Desagradáveis, também, são as personagens... Uma mais odiável que a outra, cheias de motivações fúteis e/ou confusas. Foi uma decepção, não dá pra falar de outro jeito...

Recomendo: nope. Tem tanta coisa melhor por aí...

Um comentário:

Mariana Pedroso disse...

Eu gosto das suas resenhas porque eu nunca consigo encontrar um único spoiler! ♥

Você é demais - não te disse isso hoje, né?

Beijo, prima querida! ♥