Livro 69 - We Were Liars (E. Lockhart)


Sinopse: Os Sinclairs são a típica família rica e tradicional americana. Lindos e loiros, a riqueza é tão grande que eles são até mesmo proprietários de uma ilha, onde passam todos os verões. Cadence, Johnny e Mirren são os três netos mais velhos, possíveis herdeiros de toda a fortuna, mas indiferentes a disputa de suas mães. Juntamente com Gat - sobrinho do marido de uma das irmãs - eles formam um grupo extremamente unido, que desafia tudo o que a família acredita ser o correto. Os Liars, como eles se denominam, são tudo o que eles querem ser. Ou será que são mesmo?

O que eu achei: Já tinha me encantado pela narrativa da autora uma vez, então não hesitei em comprar esse livro. Assim como o outro dela que eu havia lido, a sinopse atrás dele não oferece quase nenhuma informação, mas eu imaginei que valeria a pena - e felizmente, não me arrependi. O livro é todo narrado em primeira pessoa - a narradora é a neta mais velha dos Sinclair, Cadence - e exatamente por isso é intrigante. Desde o princípio eu me vi presa nos pensamentos da garota, nas lembranças e nas dúvidas que ela carrega com ela. É uma história de amor, de mistério, uma história crítica e cheia de cinismo, na mesma intensidade em que é cheia de beleza. Eu me surpreendi do começo ao fim, com as personagens, com os fatos narrado, com a forma da narrativa. Está longe de ser um livro tradicional, mas é um livro fantástico. Simples assim.

Recomendo: para todo mundo. Sério. Porque ele é mais do que um simples livro teen, ele é um livro de mistério e super crítico, que merece ser lido pelo mundo...

Título em Português: Infelizmente, não achei registros dele na nossa língua...

Nenhum comentário: