Livro 106 - Sheltering Rain (Jojo Moyes)


Sinopse: Sem nunca realmente compreender sua mãe, Kate saiu de casa aos 18 anos, grávida, jurando nunca ser para sua filha o que sua mãe foi. A genética, porém, parece ser mais forte que a vontade e, aos 18 anos, é a vez de sua filha, Sabine, sair de casa e ir para a casa da avó, em busca de conforto e compreensão. Três mulheres, uma família e uma história que vai ensiná-las que o amor permanece, em suas diferentes formas, independente de quaisquer obstáculos que apareçam no caminho....

O que eu achei: Comprei o livro, claro, por ter sido escrito pela Jojo, que me fez amar e chorar infinitas vezes antes... Gosto dela exatamente porque suas protagonistas são sempre mulheres complexas, cheias de altos e baixos, mas fortes em suas convicções e em sua busca pelo amor... E dessa vez, não é diferente... Não apenas são 3 gerações, mas são 3 mulheres que foram criadas de maneira diferente - em épocas diferentes - e, dessa forma, buscam coisas diferentes e esperam coisas diferentes umas das outras... Os conflitos começam lá no passado de Joy, a primeira geração, e se estendem até a mais nova da família e as três vão aprendendo não simplesmente a conviver, mas também a se entenderem e se amarem... Achei a narrativa um pouco lenta - mas pode ser pelo fato do livro estar em inglês - mas não chegou a ser entediante... Não me levou às lágrimas e nem fez com que eu me apaixonasse por personagens, mas fez com que eu parasse para refletir, sabe? É um ótimo livro, de uma ótima autora, com ótimos personagens!

Recomendo: sem dúvida! Livros da Jojo são livros que devem ser lidos, sempre! ;)

Título em Português: Infelizmente, esse livro não foi traduzido ainda... Mas fiquemos na expectativa...

Nenhum comentário: