Livro 109 - Claros Sinais de Loucura (Karen Harrington)


Sinopse: Os gêmeos tinham dois anos quando Jane Nelson tentou afogá-los, inexplicavelmente. No julgamento, o veredito: problemas mentais, ou loucura, para ser bem direta. Sarah sobreviveu ao evento, mas não sem sequelas: vive com o pai alcoólatra e constantemente a procura de sinais que indiquem que ela herdou a loucura da mãe. Depois de 10 anos vivendo uma vida instável e irregular, a menina começa a questionar sua história e, na sua busca por respostas, vai encontrar muito mais do que poderia imaginar...

O que eu achei: essa foi mais uma das minhas compras da Bienal do Livro... Uma amiga já tinha me falado sobre ele, então somei a indicação ao amor pelo título + enredo e não pude deixar de comprar! Ele é bem diferente do que eu leio normalmente... Apesar de ser narrado pelo ponto de vista de uma garota de 12 anos, ele não é uma leitura leve... A narrativa está longe de ser complexa, é verdade, mas os temas são bem intensos e pegam no fundo da alma... Fui às lágrimas mais de uma vez e desejei, com todas as minhas forças, abraçar a Sarah e dizer a ela que tudo ficaria bem, mais cedo ou mais tarde... É um livro incrível e surpreendente, apesar de não parecer a princípio. O espaço de tempo da narrativa é curto - apenas um verão - mas é suficiente para acompanharmos a evolução dos personagens, principalmente da Sarah, que está naquele momento complicado do início da adolescência, mas precisa lidar com muitos mais problemas do que lidaria normalmente... É um texto que flui muito bem e que faz com que a gente pense sobre muitas coisas...

Recomendo: sem dúvida nenhuma! É o tipo de leitura que deveria ser obrigatória para todo mundo...

Nenhum comentário: