Livro 107 - Noturno (Guillermo Del Toro & Chuck Hogan)


Sinopse: Um avião comercial sai de Berlin em direção a Nova York e tudo parece normal. Até que, minutos depois de pousar no famoso aeroporto JFK na Big Apple, o avião subitamente para no alto da pista, com as luzes e motores desligados, persianas fechadas e sistema de comunicação em silêncio. É uma imagem assustadora, que fica ainda pior quando alguém finalmente entra na cabine e encontra, lá dentro, uma visão assustadora. Esse é o primeiro de muitos acontecimentos estranhos que vão mudar, definitivamente, a história da humanidade...

O que eu achei: ganhei esse livro de presente de duas pessoas muito especiais e eles estavam na expectativa pela minha fila de livros - que aparentemente só faz sentido para mim mesma - para que eu lesse. Confesso, olhei para ele com desconfiança no começo e um certo receio a partir dos primeiros capítulos, porque não me parecia o tipo de história com a qual eu me envolvo... Estava enganada, felizmente! Primeira coisa que chamou minha atenção, foi a narrativa, que é totalmente cinematográfica! Os autores - um deles um renomado diretor de cinema - criam uma história que alterna pontos de vista em flashes, todos muito bem claros e, quando a gente se dá conta, sente que está assistindo às cenas, sabe? Os personagens são, também, consistentes e complexos, do jeito que eu gosto... E, claro, esse livro é o primeiro de uma trilogia, ou seja, lá vou eu correr atrás da continuação...

Recomendo: sim, sim! Quem gosta de histórias de mistério, com um aspecto sobrenatural, vai ADORAR!

Nenhum comentário: