Guest Post 02 - Ananda Cristina recomenda Fazendo Meu Filme (Paula Pimenta)


Sinopse: Fazendo meu filme é um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudade. Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem-humorada e divertida que conquista o leitor a cada página. Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir…

O que ela achou: Bom, primeiramente devo dizer que Fazendo meu Filme é minha série de livros favorita. Este primeiro foi o livro que me fez apaixonada pela autora, pela história, por livros, pela Estefânia Castelino Belluz e por palavras, principalmente. É o típico livro que mostra que existem sim autores brasileiros bons e que valem a pena. Muitas pessoas o julgam por ser nacional, mas a melhor parte é essa, gente! Ter como personagem favorita alguém que mora logo ali (infelizmente em BH) e que você sente que pode vê-la dia desses andando na rua, no cinema, no shopping... É um livro composto de emails, bilhetes, filmes, CD's (A autora disponibiliza todos os CD's que são "citados" no livro em um site todo especial) e uma história realmente cativante.  Vale muito a pena perder uma semana pra ler os quatro livros da série. Garanto que vocês vão se apaixonar, pois aconteceu com todo mundo que eu conheço (e já leu)!

Ela recomenda: Para o mundo... Alias, vai ter um filme, então se você for do tipo preguiçoso, ou se for do tipo da Fani que adora cinema, espera até ano que vem, se conseguir... Mas eu ainda acho que não há nada como ler o livro. E ainda mais, a autora lançou em janeiro o livro em inglês, pena que ainda apenas em versão pra web, mas e dai? Fazendo Meu Filme já é internacional, baby! E não é coisa de adolescente, não, tem muito adulto que se diverte tanto quanto eu...

Quem é Ananda Cristina? Estudante, 14 anos, é minha aluna e uma pessoa muito querida. Apaixonada por livros, sempre tem um na mão e é leitora compulsiva, como eu.

Nenhum comentário: