Livro 26 - Inferno (Dan Brown)


Sinopse: O professor de simbologia Robert Langdon se vê, uma vez mais, arrastado dos EUA para tentar decifrar mensagens de um louco na Europa. Baseando-se em uma das obras mais obscuras da literatura italiana - Inferno, de Dante Alighieri - Langdon precisa correr contra o tempo, e fugir de adversários que não conhece, para tentar salvar o mundo de algo pode mudar a história da humanidade...

O que eu achei: bom, é um livro de Dan Brown, ou seja, para quem leu os anteriores, ele é bem típico. O autor é conhecido por escolher pedaços obscuros da história do mundo e da arte e criar histórias que, assustadoramente, podem se tornar realidade. Cheio de reviravoltas e momentos chocantes, Inferno entra no topo dos meus livros preferidos do autor, junto com Anjos e Demônios e Símbolo Perdido, meus dois preferidos. O problema desses livros, como sempre, é o fato de que chega um determinado momento em que você simplesmente não consegue parar - felizmente eu estou em férias, então não foi um problema ficar até às 5h da manhã lendo...

Recomendo: sim, sim, sempre! Lembrando, mais uma vez, que é um livro típico: ele pode até começar meio lento, mas antes da metade a gente já se pega questionando tudo e todos e se perguntando o que diabos está acontecendo... ADORO!

Um comentário:

Mariana Pedroso disse...

Dan Brown é perfeito! Fiquei louca pra ler, prima!