Livro 29 - Paper Towns (John Green)


Sinopse: Quentin é um adolescente normal, que vive uma vida comum e está prestes a se formar e entrar para a tão esperada faculdade. A vida inteira, porém, ele amou sua vizinha, Margo, uma garota linda e aventureira, que ele sempre observou a distância. Um dia, porém, ela invade seu quarto e o convida para uma aventura - que ele aceita, apesar de não ser o tipo de coisa que ele faz normalmente. O que ele não sabe é que essa noite irá mudar sua vida de forma definitiva...

O que eu achei: eu começo a achar que sou suspeita para falar de livros do John Green, porque eles sempre me surpreendem e me pegam de jeito. Sem exagero, esse livro tem trechos que parecem ter sido escritos sobre o que se passa na minha cabeça... Mais uma vez, o protagonista é masculino, mas eu tenho me acostumado com os homens do John Green - e me encantado com eles - mas, mais uma vez, as visões do protagonista sobre a menina que ele ama - e que muda sua vida - são simplesmente geniais. Como tem sido sempre, John Green faz referências a músicas, poesias e lugares e cria cenários reais até demais para contar suas histórias. Os personagens são simplesmente fantásticos, a história é cheia de emoções e eu me acabei de chorar - pra variar. (e, sim, eu li dois livros em uma semana. Sim, eu sei.)

Recomendo: já falei, recomendo para o mundo todo! John Green precisa ser mais conhecido, porque ele é bom demais para ser restrito à apenas aqueles que já o conhecem...

Título em Português: infelizmente, esse livro não foi lançado por aqui ainda...

Nenhum comentário: