Guest Post 05 - Marcela Bonazzi recomenda As Vantagens de Ser Invisível (Stephen Chbosky)


Sinopse: Mais íntimas que um diário, as cartas de Charlie são estranhas e únicas, hilárias e devastadoras. Não se sabe onde ele mora. Não se sabe para quem ele escreve. Tudo o que se conhece é o mundo que ele compartilha com o leitor. Estar encurralado entre o desejo de viver sua vida e fugir dela o coloca num novo caminho por um território inexplorado. Um mundo de primeiros encontros amorosos, dramas familiares e novos amigos. Um mundo de sexo, drogas e rock'n'nroll, quando o que todos querem é aquela música certa que provoca o impulso perfeito para se sentir infinito.

O que ela achou: Entrou fácil para a lista dos meus preferidos na vida. É fácil até demais se relacionar com Charlie. Ele é só mais um garoto adolescente tentando descobrir seu lugar no mundo. Charlie é inocente e vê o mundo com os olhos de uma pessoa que parece nunca ter estado lá antes e foi bem assim que eu me senti crescendo. A leitura fluiu super bem apesar e só me senti um pouco perdida no começo com o formato das cartas. O livro tem frases lindas, daquelas de grifar e guardar para sempre. Além de todas as referências musicais, que eu amo.

Ela recomenda: Para todos que um dia foram adolescentes e se sentiram perdidos no mundo. E para quem precisa de inspiração para frases postáveis no Facebook =)

Quem é Marcela Bonazzi? Jornalista, paulistana e uma das minhas melhores amigas, conquistada por um amor comum por Gilmore Girls. Apaixonada por TV, literatura e cinema, ela é daquele tipo de pessoa que sempre tem uma recomendação para dar - e suas recomendações são sempre certeiras!

Nenhum comentário: