Livro 13 - Fazendo Meu Filme 4: Fani em Busca do Final Feliz (Paula Pimenta)


Sinopse: Fani não é mais apenas uma garotinha apaixonada e cheia de confusões, é uma mulher em busca de seus sonhos. Longe de casa, ela construiu uma vida incrível, mas uma parte dela nunca mais foi a mesma desde que ela saiu do Brasil... E ela vai aprender que os anos passam, a vida segue, mas alguns sentimentos nunca desaparecem, por mais dolorosos que eles sejam...

O que eu achei: acho que posso dizer, facilmente, que esse é meu livro preferido entre todos os da série. A Fani, que desde o início conseguiu me irritar na mesma intensidade que me encantava, finalmente se mostrou a típica personagem pela qual eu me apaixono e eu me vi presa ao livro e aos sentimentos dela como ainda não tinha ficado (e olha que os outros livros me deixaram alucinada também). Não sei se foi o fato das personagens estarem mais adultas, ou se foi a minha familiaridade com elas e com a história, mas essa leitura me pegou de jeito... Adorei a forma como a Paula conseguiu conectar uma história em quatro livros com uma grande passagem de tempo entre eles, mas sem deixar que nenhuma personagem perdesse a essência... Dá pra ver direitinho a evolução, é verdade, mas é tão real quando você vê a personagem, já adulta, agindo como quando era adolescente... A Fani e o Leo me deram todos os sentimentos do mundo durante a leitura dessa história e é fato que, assim que eu terminei esse livro, um vazio se instaurou na minha pessoa... O que me consola é o fato de que a Paula Pimenta escreve seus livros todos no mesmo universo... Então eu sei que é só esperar pelo próximo Minha Vida Fora de Série que eu passarei mais um tempinho com a Fani... ;)

Recomendo: sem dúvida nenhuma! É apaixonante e vale a pena!

Nenhum comentário: