Livro 65 - Sever (Lauren Destefano)


Sinopse: O tempo parece passar mais rápido quando se sabe, exatamente, a data de sua morte. Para Rhine, é ainda mais desesperador, já que ela parece não conseguir fugir das garras de seu terrível sogro, Vaughn. O médico parece estar sempre um passo a sua frente e mesmo quando ela parece ter feito uma nova descoberta, ele interfere de alguma maneira. Para piorar a situação, o passado da garota - que nunca lhe pareceu tão importante - passa a assombrá-la e as descobertas que ela fará poderão mudar não apenas o seu futuro, mas o futuro de todas as pessoas que ela conhece...

O que eu achei: gente, como eu posso explicar o que eu senti lendo esse livro? Foi daqueles que eu não conseguia largar nem na escada rolante do metrô (e quase cai no chão, no meio da Paulista, por causa disso), foi daqueles que me obrigou a quase virar a noite lendo (felizmente ainda estava de férias, então foi uma micro loucura). A narrativa, que já havia me cativado lá no primeiro livro, tornou-se ainda mais apaixonante e eletrizante nesse terceiro livro. Eu ficava o tempo todo com a impressão de que alguma coisa podia dar errado (e várias vezes deu, claro), eu fiquei intrigada com vários aspectos, eu queria ler mais e mais. E foi assim até os últimos capítulos: eu praticamente roendo as unhas de nervoso enquanto a Rhine passava por tudo possível e imaginável na busca dela pela família, pela verdade e, acima de tudo, pela liberdade. Como falei antes, foi um livro fácil de me apaixonar exatamente porque carrega, em sua história, tudo o que as outras trilogias do gênero carregam - e porque tem uma protagonista fortíssima e simplesmente fantástica, que entrou no hall das preferidas de onde nunca mais sair... E, claro, foi daqueles livros que quando terminou, deixou vazio... Queria ler mais, queria saber mais, queria continuar participando da vida desses personagens que foram constantes durante tanto tempo...

Recomendo: SIM! Como disse antes, qualquer pessoa que curtiu, como eu, as trilogias de Jogos Vorazes e Divergente vai devorar isso ai sem nem pensar duas vezes...

Título em Português: infelizmente, ele não foi lançado por aqui...

Nenhum comentário: