Livro 21 - Amy e Matthew (Cammie McGovern)


Sinopse: Tudo o que Amy mais queria, era ter amigos. Por ter nascido prematura, enfrentou uma série de complicações quando era recém nascida e, por isso, carrega sequelas até hoje: não tem mobilidade de um lado do corpo e não fala, a não ser por meio de uma aparelhagem que carrega consigo desde criança, dessa forma, precisa estar sempre acompanhada de alguém que a ajude a realizar as mais simples tarefas. No último ano do Ensino Médio, ela decide que precisa se aproximar de pessoas de sua idade, então convence sua mãe a contratar alunos da sua turma para serem seus acompanhantes - e é assim que ela conhece Matthew. A verdade é que ele sempre esteve lá, mas eles nunca haviam conversado antes e, quando a amizade começa a evoluir, eles percebem que, apesar de ser muito fácil conversar um com o outro sobre qualquer coisa, é quase impossível falar o que se sente, realmente...

O que eu achei: comprei o livro por ter me interessado pelo enredo e esperava por personagens fortes e consistentes que combinassem com a história que o enredo pretendia contar. Infelizmente, me decepcionei. Apesar das caracterizações até que consistentes, nenhum dos dois me pareceu convincente o suficiente para me prender, sabe? Eles tinham seus problemas, eles buscavam soluções, eles se aproximaram e se afastaram, mas em nenhum momento eles me fizeram torcer por eles, sentir com eles, querer por eles. E isso é, na minha opinião, uma das coisas mais complicadas em termos de livros. Porque eu preciso me envolver para amar, realmente, o que estou lendo...

Recomendo: na verdade, não. Acho que tem coisa muito melhor por aqui, para ser sincera...

Nenhum comentário: