Livro 24 - As Lembranças de Alice (Liane Moriarty)


Sinopse: Alice tem 29 anos, é completamente apaixonada por seu marido, Nick, e está esperando com ansiedade seu primeiro filho. Essas sãs as únicas certezas que ela tem quando acorda de um acidente bizarro em uma academia. Para sua surpresa, porém, essas são as certezas de 10 anos atrás: na verdade, Alice tem 39 anos, está se separando de Nick, com quem tem 3 filhos. A batida na cabeça apagou 10 anos de memória e agora Alice se vê em uma situação bastante complexa: como viver uma vida sem saber os motivos que a levaram ao momento em que está? 

O que eu achei: gente... comprei o livro despretensiosamente, só porque ele apareceu em uma das minhas comprar como "link relacionado". Só quando ele chegou que eu me dei conta de que eu já tinha lido - e gostado - de um outro livro da autora, ou seja, fiquei mais ansiosa ainda para ler! E, felizmente, a ansiedade valeu a pena: adorei o livro! O conceito foi absurdamente interessante: a ideia de perder 10 anos de sua vida é muito assustadora porque, sejamos sinceros, a pessoa que éramos há 10 anos não é quase nada da pessoa que somos hoje... A ideia de perder tantas lembranças e ter que viver a vida sem elas é bem assustadora, mas ai vem a questão: e se a perda da memória for a melhor maneira possível de se consertar os erros do passado? Acabei que me encantei pela Alice - apesar dela se mostrar uma pessoa completamente perdida. Os questionamentos, a confusão, a forma como ela assume a vida e decide mudar, tudo isso vai construindo uma personagem apaixonante, sabe? Vê-la aprendendo a ser mãe, sem ter lembrança nenhuma das crianças, por exemplo, foi de cortar o coração... Adorei, mesmo, foi um livro pra entrar na lista de preferidos...

Recomendo: sim, sim! Pra quem curte romance, por favor, é um prato cheio! É bem livro de menininha, mas é incrível!

Nenhum comentário: