Livro 38 - Poder (Sarah Pinborough)


Sinopse: Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ele não tinha ideia do que encontraria... Acompanhado de um sério e sensato Caçador e de Petra, uma jovem corajosa, que vive na floresta com sua capa vermelha, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados por um estranho muro formado pela densa vegetação e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela?

O que eu achei: então, já que eu tinha lido os dois primeiros, achei que valia a pena ler o terceiro também, não apenas para finalizar a história mas para, quem sabe, não encontrar algo de que eu gostasse... Não rolou, infelizmente. O livro continuou me trazendo os mesmos problemas do primeiro: personagens nem um pouco simpáticos, histórias inconsistentes e oscilações de enredo e narrativa que incomodaram demais. Nenhuma das reviravoltas da história me agradaram e nem mesmo o encerramento, que meio que fechou um ciclo e se mostrou ligeiramente interessante, faz com que eu tenha vontade de recomendar esse livro pra qualquer pessoa...

Recomendo: não. De jeito nenhum. Tem tanta coisa mais legal por ai...

Nenhum comentário: