Livro 43 - Someone Like You (Sarah Dessen)


Sinopse: Desde que se tornaram amigas, Halley sempre contou com Scarlett para tudo - e a amiga nunca negou nenhum abraço, nenhum consolo, nenhuma palavra amiga. Um dia, porém, as coisas mudam: quando o namorado de Scarlett morre em um acidente de moto, é ela quem precisa do abraço, do consolo e das palavras amigas de Halley. E apesar da vida não ser simples para nenhuma das duas - a amizade sofrer com diferentes testes, ambas sabem que, entre altos e baixos, a amizade sempre permanece...

O que eu achei: conheci essa autora sem querer, porque encontrei um livro dela com uma capa que achei adorável... Ai descobri que, apesar de escrever para um público jovem e focar em temas aparentemente simples, todos os livros dela pegam pesado e têm a capacidade de fazer chorar, e muito, quem se envolve com as histórias e personagens, como eu me envolvo. Depois disso, então, pego os livros dela já sabendo o que esperar: e mesmo assim me surpreendo com as forças dos sentimentos que eles me trazem. No caso desse, o centro da história é mesmo a amizade e caiu como uma luva no atual momento da minha vida. As duas meninas não podiam ser mais diferentes mas, ao mesmo tempo, não podiam ser mais parecidas: se completam de todas as maneiras possíveis. A Halley, protagonista e personagem que conta a história, é insegura e confusa, mas deixa todos os seus medos de lado para estar perto de Scarlett, que sempre foi a mais forte. E tudo que elas construíram em anos de amizade vai sendo posto à prova e elas vão tentando encontrar respostas para perguntas que nem sempre existem... São meninas jovens, que precisam amadurecer por causa das circunstâncias e nada dessa jornada é fácil... O livro, claro, tem outros personagens: garotos misteriosos, mães inconvenientes, garotas de moral duvidosa... Mas tudo girando em torno de Halley, Scarlett e da amizade linda que compartilham...

Recomendo: sem dúvida nenhuma! É uma leitura deliciosa... A verdade é que a Sarah Dessen deve ser lida por muita gente que eu conheço...

Título em Português: infelizmente, ainda não foi lançado por aqui...

Nenhum comentário: