Livro 71 - Predestinadas (Jessica Spotswood)


Sinopse: As irmãs Cahill já não são mais as mesmas. O peso de serem as irmãs da profecia, a vida na Irmandade e o governo da Fraternidade está mudando o relacionamento das três de uma maneira que parece não ter volta. Cate e Maura mal se falam, depois que a irmã do meio destruiu todos os sonhos da mais velha. E Tess, a caçula, está cada vez mais poderosa e mais assustada, mas sem nunca deixar de tentar unir as famílias. A hora de ir à luta e demonstrar o verdadeiro poder das bruxas está cada vez mais próxima e o papel das irmãs Cahill será definitivo, seja ele positivo ou negativo...

O que eu achei: esse livro é a parte final de uma trilogia apaixonante, que conheci sem querer ano passado (só clicar na tag da autora lá embaixo pra ler as resenhas dos outros dois!). A princípio, eu parecia estar lendo um lindo romance de fantasia, uma coisa meio Charmed no passado, sabe? Mas essa percepção mudou no segundo livro, quando me dei conta de que mais do que uma história de amor, o livro falava sobre uma luta que ainda lutamos hoje em dia: o reconhecimento da mulher e de sua força. Claro que há a fantasia e há o romance - e são dois elementos muito importantes pra mim - mas há muito mais política, ambição, segregação, preconceito... É uma história cheia de mulheres fortes, que não precisam de nada além de si mesmas para serem felizes e atingirem seus objetivos, numa sociedade cruel, que teme a força delas - essa força é representada pelos poderes mágicos, que são diretamente combatidos pelos irmãos da Fraternidade. Claro que há maldade e bondade dos dois lados, e é em cima desse conflito que a história se constrói. Na busca cega pelo poder e pela aceitação, estão as três irmãs que, teoricamente, deveriam unir-se e usar o amor como escudo, mas infelizmente não é tão fácil assim. Esse livro consolidou a Cate como minha personagem preferida, mas apresenta uma Tess ainda mais forte e querida, além de personagens coadjuvantes fenomenais, que me fizeram desejar mais muitas páginas de background para cada uma delas... Resumindo, foi uma trilogia que eu nunca imaginaria que fosse quando comecei a ler e um livro que me deixou mais do que satisfeita com suas personagens incríveis e uma narrativa - em 1ª pessoa, pelo ponto de vista de Cate - absurdamente consistente, que não deixou UM buraco...

Recomendo: ainda tem dúvidas? Olha essa resenha, é só amor! Bora ler, conhecer, surtar e amar como eu, por favor?!

Nenhum comentário: