Livro 73 - Encruzilhada (Kasie West)


Sinopse: Addison tem uma Habilidade muito especial: ela é uma Investigadora de Destinos. Isso significa que sempre que ela se vê em uma encruzilhada, ela pode investigar as duas decisões que poderia tomar, e escolher seu melhor caminho. Quando seus pais anunciam que não apenas vão se divorciar, mas que seu pai vai sair da Comunidade Paranormal onde ela foi criada, Addie se vê frente a mais complexa decisão que poderia tomar: será que ela deve ficar com a mãe e viver entre os seus iguais ou ir com o pai viver como uma Normal? Ao fazer essa investigação, porém, Addie irá mais longe do que jamais foi e vivenciará sensações que mal pode imaginar...

O que eu achei: comprei o livro por causa da capa... Olha essa capa, gente?! É muito linda! Como o enredo também chamou minha atenção, achei que valia a pena comprar e, felizmente, não me arrependi. Pessoas, que livro bom! Affe! Então, vamos aos detalhes: a história é contada pela Addison, claro, e os capítulos alternam as duas decisões que ela pode tomar, ficar ou partir. Eu achei bem legal a maneira como a gente acompanha as duas histórias e vai se apegando ou pegando raiva, sem saber qual das duas ela vai seguir... E em cada uma, as personagens evoluem de maneira diferente, o que eu achei genial, porque é bem assim, na vida, né? Quem somos hoje é resultado das nossas ações de ontem, então é bem interessante ver como a decisão da Addie afeta não só ela mesma, mas todos a sua volta... O livro, claro, é parte de uma série, então o final me deixou bem ansiosa, apesar de satisfeita, claro. A narrativa é simples, mas não é superficial - a gente entende as motivações de todos os personagens e se surpreende com algumas muitas coisas... O que eu achei legal, também, foi a explicação que a autora deu para as habilidades de alguns dos personagens... Sério, gente, é um livro delicioso, do começo ao fim...

Recomendo: sem dúvida! Esse é um livro que precisa entrar na estante de favoritos de muita gente por aí, porque é daqueles que têm potencial para ser grande...

Nenhum comentário: