Livro 74 - Red Queen (Victoria Aveyard)


Sinopse: Em um futuro distópico, a sociedade é dividida pelo sangue. Aqueles que tem sangue prateado, com habilidades extraordinárias, comandam o mundo, são a nobreza e tudo mais de superior que pode haver em uma sociedade. Aqueles que tem sangue vermelho, sem habilidade alguma, são os que servem seus superiores, vivendo uma vida de miséria e sendo obrigados a lutar as lutas dos outros. Mare Barrow tem sangue vermelho mas, por uma série de fatores, vai parar na frente da nobreza prateada e, surpreendentemente, demonstra ter habilidades que normalmente uma pessoa como ela não teria. O rei, então, com medo do que isso significaria para a sociedade, decide inventar que Mare é, na verdade, uma princesa prateada criada entre os servos vermelhos. De repente, a jovem se vê dentro de um mundo de ambição, poder e guerra e, aos poucos, envolve-se em uma luta séria sobre igualdade, sem saber quais as consequências que encontrará...

O que eu achei: gente... GENTE! Que livro é esse?!?!?! Nem lembro o que foi que chamou minha atenção para que eu comprasse, só sei que ele é simplesmente fenomenal... É aquele tipo de distopia que eu aprendi a amar com Hunger Games e que eu sei que vou carregar comigo por um longo, longo tempo... Ele é, como os melhores têm sido, narrado em primeira pessoa, pela protagonista, Mare. Ela é 4ª de cinco filhos e vive na sombra da irmã, que é mais talentosa e mais dedicada do que ela. Para ajudar a família a sobreviver, já que seus três irmãos mais velhos estão na guerra, Mare rouba, o que a coloca como uma espécie de "pária" dentro de sua própria casa. É quase um acidente ela ir parar no castelo e, a partir do momento que descobre sua habilidade e é colocada dentro da nobreza, a história realmente toma forma e começa a se tornar aquele tipo de livro que não dá pra parar de ler, sabe? E não é só pela Mare, há muitos outros personagens fenomenais nessa história, que fala sobre segregação e sobre preconceito, que fala sobre diferença de classes sociais e injustiças... Sério, meu povo, é um dos melhores que li nos últimos tempos e eu não vejo a hora de ler a continuação (que sai só em Fevereiro de 2016, infelizmente...)

Recomendo: SEM DÚVIDA! Fãs de Hunger Games e Divergent precisam ler e morrer comigo, porque esse promete ser fantástico (e vai virar filme também!)

Título em Português: A Rainha Vermelha

Nenhum comentário: