Livro 76 - A Estrela (Jennifer duBois)


Sinopse: Lily é uma jovem americana que, durante uma viagem de intercâmbio a Buenos Aires é presa, acusada de ter assassinado brutalmente sua colega de quarto, Katy, outra jovem americana. Imediatamente, seus pais viajam para a Argentina e, à medida que o caso vai ganhando forma - revelando mentiras, segredos e DNA suspeito - Lily aparece como uma pessoa assustadora e ingênua, alternando-se aos olhos dos que a cercam: a imprensa, sua família, o homem que a ama e o homem que precisa condená-la...

O que eu achei: ando com vontade de ler livros diferentes dos que leio normalmente - só para mudar um pouco, sabe? - e esse livro me pareceu a melhor opção. A sinopse me chamou a atenção e, assim que a encomenda chegou, ele foi o primeiro que eu fiz questão de ler - e fico feliz por isso. O livro é todo narrado em terceira pessoa, mas alterna os pontos de vista de todas as pessoas ao redor de Lily - e dela mesma. O que eu achei interessante é a maneira como essa construção de enredo faz com que a nossa visão da garota mude, capítulo a capítulo. Cada atitude da garota, analisada por um ponto de vista diferente, muda completamente a visão anterior, o que faz com que fiquemos alucinados para ler mais, saber mais, entender o que diabos aconteceu... O livro é, aparentemente, livremente inspirado em um caso real - o que torna tudo ainda mais intrigante. A verdade é que a história se mostrou super complexa e pesada, cheia de altos e baixos, mostrando realidades com as quais nem sempre queremos lidar...

Recomendo: SEM DÚVIDA! É um livro muito bom, gente, todo mundo tem que ler!

Nenhum comentário: